sábado, 24 de julio de 2010

Os donos dos cérebros.

São muitos os que vivem a ilusão de ser donos de seu cérebro e de suas opiniões.
Na realidade, muitas vezes, os verdadeiros donos são os Médios de Comunicação. Os Médios de Comunicação são empresas, geralmente multinacionais, donas dos jornais que as pessoas lerão, das emissoras da televisão que assistirão, das rádios que escutarão...
Também são donas das pesquisas que fazem virar as eleições pessoais, que fazem trocar os brinquedos dos meninos, os tênis dos adolescentes e os carros dos adultos...
Assim considerem,inverterão nas bolsas de valores e manejarão a economia dos países. Têm o poder de chamar as pessoas a manifestações e que elas sejam multitudinárias, basta lembrar as pessoas que estiveram na Praça de Maio na Copa de 1978 enquanto o ditador Videla falava para “seu público”.
Os chamados de Médios são empresas donas de rádios, jornais, revistas, canais de televisão... trabalham ocultando a informação –o que não se mostra, não existe- ou mostrando somente a faixinha que eles quiseram mostrar. Fora do contexto as notícias viram até ser opostas.
Quando falam pessoas convidadas, às vezes ela manifesta uma opinião e no escrito ao pé diz o contrário. Um bom exercício é tomar conta disso...

Escute e leia, não tem coincidência, não amigo.

Acho que uma das lutas dos homens e mulheres de todo o mundo é por ser donos de seu cérebro e assim poder ser donos de suas opiniões.
HM